Os três princípios fundamentais para iniciar um negócio online

Os três princípios fundamentais para iniciar um negócio online

Em nenhum outro momento na história da humanidade se comprou tantos produtos através de ofertas online. Por isso, o momento para se iniciar um negócio digital próprio na internet é agora.

Mas, para se alcançar o sucesso neste tipo de negócio, existem três regras principais (e essenciais) que devem ser seguidas.

negócio online

 

Construir uma lista de potenciais clientes

Quase ninguém mais compra qualquer coisa que seja sem pesquisar.
Quando uma pessoa visita um site pela primeira vez, dificilmente vai um produto ou serviço no carrinho de compras. Ela estará apenas investigando, fazendo pesquisa de preços, etc. E a probabilidade de que ela volte ao seu site, ou mesmo se lembre dele, é muito vaga.

Por isso, quando decidir iniciar o seu negócio na internet, a primeira providência a ser tomada é construir uma lista de e-mails.
É nesta lista que os visitantes do seu site poderão se cadastrar para receberem informações sobre os posts, produtos ou serviços. Como ninguém gosta de receber e-mails sem ter solicitado, você terá que convencer esta pessoa a deixar o seu e-mail numa lista. Com tal consentimento, aí sim, você poderá começar a construir um relacionamento com sua lista.

Mas, normalmente as pessoas não entregam assim, de mão beijada o e-mail delas. Então uma boa ideia é oferecer uma recompensa em troca. Algo que seja de valor para o nicho que você esteja atuando: um e-book,  um informativo, planilhas, amostra de algum produto, etc.

Construir um relacionamento com a sua lista de e-mails

Quando alguém concorda em lhe fornecer o e-mail, acredita que você está com boas intenções, ou seja, que vai disponibilizar conteúdo, atualizações, artigos, etc.

Por isso, antes de oferecer qualquer produto a sua lista de e-mails, ofereça sempre informações valiosas, de forma gratuita.

Você precisa se envolver com as pessoas de sua lista; precisa conquistar o respeito e confiança delas.
Somente após trabalhar este relacionamento, ofereça algum produto para venda.
Porque as pessoas gostam de comprar de pessoas, organizações ou empresas que elas gostem e respeitem.
Caso você comece apenas a enviar e-mails com mensagens de vendas, dificilmente irá concretizar alguma venda, porque ficará bem claro para os seus leitores que sua intenção não é ajudá-los com os problemas, e sim, ganhar dinheiro em cima delas, empurrando algum produto. Pense nisso.

Gerar tráfego para o seu site

Um princípio dos mais importantes: Saber gerar tráfego de clientes para o seu site e páginas de captura de e-mails. Sem isso seu negócio não vai prosperar.
Gerar tráfego é o maior desafio quando se inicia um negócio na internet. Os leitores vêm através de pesquisas em motores de busca (tráfego orgânico) e de tráfego pago.
Se os termos-chave do seu site forem muito concorridos, talvez seja uma boa ideia optar pelo tráfego pago. Mas, você pode também trabalhar com ambos, ao menos a princípio,  para que se faça uma comparação entre os resultados. Assim, otimize seu site para conseguir tráfego orgânico, mas, considere contratar algum tráfego pago. Em seguida, teste para ver qual deles é mais eficiente.

Assim você saberá onde investir mais do seu tempo ou dinheiro.

Estes são os princípios fundamentais de um negócio online. Mas há outros, que na verdade são desdobramentos desses 3 principais. Mas, gerando tráfego você vai conseguir mais inscritos em sua lista de e-mails. E relacionando-se com sua lista, a probabilidade de que o leitor retorne ao seu site e compre o seu produto será bem maior.

Deixe um comentário