Como ganhar mais com sua página “Sobre”

Como ganhar mais com sua página “Sobre”

Muitos empreendedores investem incontáveis horas produzindo as páginas que julgam mais importantes de seus sites ou blogs. Mas, quase que a totalidade deles escreve na página “Sobre” apenas algumas frases enfadonhas, como quem cumpre uma mera obrigação. Provavelmente eles imaginam que o seu visitante não vá se interessar por esta página. Mas, isso é um grande engano.

 

A página “Sobre” é a segunda mais lida em um site

É isso mesmo! A página “sobre” é a segunda página mais lida num site/blog. Sabe por quê? Porque as pessoas querem saber quem está por trás daquela empresa. É claro que colocar nela aspectos tão formais quanto “missão”, “visão” e “valores” vai tornar sua leitura um pouco enfadonha. As frases que definem esses aspectos são complexas demais e, geralmente, incompreensíveis às pessoas comuns.

Mas, isso não precisa ser assim. O texto na internet admite informalidades que o papel rejeita. Por isso é possível, sim, tornar sua página “sobre” bastante atraente aos olhos dos seus clientes. Só depende do que você vai escrever nela.

Nada de torres de textos sobre você ou sua empresa

Ninguém mais tem tempo para ficar lendo blocos e blocos de textos. Mas, tenha em mente que sua empresa faz negócios com pessoas. Portanto, não a negligencie na hora de construir seu negócio na rede.

Abaixo você vai ver três formas de tornar a leitura da página “sobre” mais agradável ao seu cliente.

  1. Coloque um retrato seu

Isso tornará a empresa mais “pessoal”. Seus clientes saberão quem está no comando da empresa e com quem eles vão interagir diretamente. Não importa se a sua empresa vende produtos reais ou virtuais, seus clientes tendem a confiar mais em uma empresa cujo proprietário não tem medo de mostrar a cara.

  1. Torne o texto pessoal

Aquela mensagem padrão corporativa como “ Nossa empresa tem buscado a satisfação total do cliente e por isso tem sido líder no segmento, por 5 décadas”, deve ser evitada a todo custo. Ao invés de algo tão formal, apresente-se simplesmente como uma pessoa normal faria: “Oi, eu sou Fulano de tal. Meu desejo de ser escritor vem desde que eu tinha 10 anos e li “A Ilha Perdida”, da Série Vagalume.

Ao longo deste período comecei a escrever conteúdo para blogs e sites de clientes tão importantes quanto você. Para saber mais entre em contato comigo por telefone, Skype ou e-mail.

Veja que isso soa muito melhor a mente do usuário. É como se você estivesse conversando, face a face, com o seu cliente. Isso vai ajudá-lo a se conectar muito mais facilmente com ele. Observe a sutileza da chamada para a ação no final do texto.

Incluindo uma boa razão por que e como entrar em contato com você em sua página “Sobre” pode aumentar drasticamente seus leads e vendas.

  1. Deixe claro os benefícios que o seu cliente terá

Para imaginar o que o seu cliente deseja dos seu serviços pergunte a si mesmo: Por que eu agendaria uma consulta com essa pessoa? O que ela tem a me oferecer? Quando se trata de comprar qualquer coisa que seja, nós pensamos assim mesmo: O que tem aqui para mim? Portanto, liste alguns benefícios tangíveis sobre as expectativas do seu usuário quando ele se dispuser a fechar negócios com você.  Dessa maneira, eles já saberão o que esperar dos seus serviços e estarão preparados para a venda quando comprarem de você ou contratarem seus serviços.  Quer um exemplo? Um treinador físico, por exemplo, pode incluir em sua página algo como

“Aprenda exercícios fáceis de fazer para praticar em apenas 15 minutos por dia”;

“Sinta-se energizado para que você possa fazer mais em menos tempo”;

“Alivie o stress e a tensão para melhorar sua saúde”;

“Potencialize seu emagrecimento com exercícios fáceis para fazer em casa”.

Vê como isso melhora a percepção do usuário sobre os seus produtos ou serviços? Por isso, não escreva qualquer coisa em sua página “Sobre” apenas para encher linguiça. Otimize-a com essas 3 dicas para aumentar seus leads, e consequentemente, suas vendas.

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