5 problemas do e-mail marketing e como resolvê-los

5 problemas do e-mail marketing e como resolvê-los

O e-mail marketing pode ser um sucesso, desde que você conheça os problemas que ele pode apresentar e os solucione de imediato. Veja abaixo as 5 principais dificuldades que impedem a eficácia do e-mail marketing, e que, provavelmente estão fazendo mais mal do que bem, e saiba como pode corrigi-las.

Você não tem uma lista de e-mail

Sem uma lista de e-mail não existe e-mail marketing.  A lista é a peça fundamental desta forma de se vender e, portanto, a primeira providência a ser tomada é começar a construir a sua lista. Só que ninguém deixa o seu e-mail se não houver um bom motivo para isso. Por isso, pense numa peça bem interessante para oferecer ao seu lead: um vídeo, um e-book, uma planilha, etc. Qualquer coisa relacionada ao seu nicho e que seja útil ao seu público.

Seus e-mails não são abertos

Embora a taxa de abertura de e-mails varie bastante de campanha para campanha, se a sua taxa estiver muito baixa, provavelmente o título do seu e-mail não está atraindo a atenção do seu público. Pense no título como uma manchete. Se ela chamar a atenção, o público vai ler a notícia, caso contrário, ela será ignorada. Teste diferentes títulos para ver o que funciona melhor.

Denúncia de Spam

E-mail marketing legítimo e eficaz é aquele em que as pessoas lhe dão permissão para que você envie e-mails. Isso evita que você fique marcado como spammer. Não mande e-mails oferecendo produtos ou serviços se você não estiver autorizado. Se alguém pediu o cancelamento de sua lista, respeite isso. Até porque se alguém pediu para sair da sua lista, é bastante improvável que eles se tornem seu cliente mesmo.

 As pessoas recebem muitos e-mails

Sim, as pessoas recebem diariamente muitos e-mails de empresas e marcas que gostam e respeitam. A diferença entre o seu e-mail e o das outras companhias deve ser a utilidade do que você vai oferecer. Se você entregar conteúdos que sejam realmente úteis para a sua lista, eles vão dar preferência aos seus e-mails. Não se preocupe com os outros; preocupe-se sim, em fornecer um conteúdo irrecusável, e faça isso de maneira pessoal, imprimindo sua personalidade aos seus e-mails. É assim que você vai estabelecer um relacionamento com a sua lista. Para saber o que enviar aos seus contatos, pense no seguinte: se você tiver um conteúdo que não gostaria de enviar aos seus amigos, então não envie para as pessoas da sua lista.

Você não consegue fazer isso sozinho

Ainda que sua lista seja pequena ainda, a melhor coisa a fazer pelo seu negócio, é investir num software de e-mail marketing de confiança. Caso contrário, você vai perder o controle sobre o que já enviou para quem. Não vale a pena correr o risco de enviar conteúdo duplicado para o mesmo contato. Isso vai denunciar sua desorganização com o negócio, e isso é péssimo para a sua imagem. Um bom programa de e-mail marketing consegue lidar com todos os detalhes que você jamais conseguiria caso decida fazer manualmente.

Assim que você resolver esses 5 problemas de e-mail marketing, só terá que trabalhar para mandar visitas para o seu site e começar a contabilizar os leads, e em breve, as vendas.

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